Tutorial: MoveObject
Venho ensinar para vocês como usar esta função sem a nescessidade de fazer downloads como em outra postagem vista aqui. Bem, vou mostrar o que é esta função e como usá-la corretamente em comandos, variáveis e entre outros.
Basicamente, o Move Object se trata de mover um objeto criado, claro... Mais o que quero dizer que é simples e muito fácil de fazer, ele move o objeto para as coordenadas programadas, move-se para onde você quiser. Caso tenha dúvidas, basta perguntar e comentar aqui no blog ou perguntas no nosso chat.
- Como usar
Primeiro, temos que fazer uma conexão entre o objeto e a variável que vai movê-lo, para isto criamos uma definição no topo de seu GameMode ou FilterScript.
No topo:
new portao;
Assim, estamos criando uma definição para interligar os objetos e funções que serão usadas.
Agora, crie o objeto e coloque normalmente no GameMode, mais há uma diferença, você precisa ligar o objeto a definição feita, para isto faça esta ligação da seguinte forma:
portao = CreateObject(Parâmetros);
Dentro de "Parâmetros" é onde fica as coordenadas. Agora, acabamos de interligar o objeto à definição, mais não há uma função para este objeto, então aí que entra o MoveObject.
MoveObject(portao,X,Y,Z,velocidade);
Assim, você cria a função de mover, onde está "portao" é a definição criada acima, fazendo os objetos se interligarem para movê-lo. No parâmetro "velocidade" é a velocidade, recomendo colocar o número "3" sem aspas, assim o portão se abrirá normalmente.
Criado por: Paulo Henrique
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